15 de julho de 2020

Reabertura de escolas projeta 17 mil mortes de crianças, segundo instituto Butantã

Se as escolas reabrirem em setembro teremos 17 mil crianças mortas por Covid-19, segundo o matemático Eduardo Massad, professor titular da Escola de Matemática Aplicada Fundação Getúlio Vargas (FGV).

"Quantas crianças morreram por Covid hoje no Brasil? Alguém tem ideia? 300 e poucas crianças abaixo de 5 anos morreram no Brasil. Se a gente reabrir as escolas, nós vamos chegar a 17 mil. São 17 mil crianças que vão morrer e não precisariam morrer. Todo o resto dos problemas vocês conseguem dar um jeito e resolver. Perder 17 mil crianças não há solução possível. Nós estamos falando de vidas. Se perder um ano, ninguém vai morrer por isso. Se a gente abrir sem um planejamento muito preciso e um controle muito grande, o que vai acontecer é que vai morrer 17 mil crianças contra 300 e poucas no curso natural da epidemia, com as escolas fechadas."

Assita Video no link abaixo:
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/07/14/sp-tem-explosao-de-um-boeing-747-por-dia-e-mortes-por-covid-19-podem-ficar-em-patamar-elevado-ate-2021-diz-diretor-do-butantan.ghtml

107 comentários:

  1. Como é que esse pedaço de bosta, intitulado de professor, esquerdista,vem dar uma de profeta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é que uma pessoa chama dessa forma um professor como Eduardo Massad, médico e matemático? A sua ignorância é assustadora!

      Excluir
    2. Falta em você uma coisinha: cérebro.

      Excluir
    3. O que a falta de educação faz com as pessoas hein?

      Excluir
    4. NÃO É PROFECIA... É CIÊNCIA, ESTUDO...

      Excluir
    5. Que absurdo, vc desrespeita um professor, estudioso da ciência, preocupado com nossas crianças, e você vem do alto da sua ignorância e falta de educação familiar, chama-lo de bosta. Salvemos nossos filhos!

      Excluir
    6. O que eu sei é que o caixão de uma criança é muito caro, meu afilhado morreu em 2006 e eu ainda estou me recuperando dessa tragédia, ele morreu de meningite, havia um surto na minha cidade que foi escondido pelo poder público... só quem carrega no peito a dor da perca de uma criança saudável, cheia de vida que de repente teve dor de cabeça, febre e morreu em 6h sabe o que eu estou falando... meu afilhado não era feto, era uma criança real que adorava lavar louça e desenhar... eu ainda ouço a vozinha dele me pedindo papel e lápis de cor... e isso não é esquerda ou direita, é dor... e a dor é a mesma independendo do posicionamento político... só pessoas egoísta não sabem a dimensão disso tudo.

      Excluir
    7. A sua frase é a prova da falência do sistema de educação brasileiro. Vá estudar.

      Excluir
    8. Priscila, para essas pessoas, que não se importam com a vida alheia, pimenta nos olhos dos outros é refresco é refresco. Sinto muito pela sua perda.

      Excluir
    9. Esse sujeito fala do que não sabe e nem nome tem. Covarde.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Com pessoas gentis tratamos com gentileza mas um jumento desse e melhor deixar ele no vaco.manda ele botar os filhos dele os inocentes e que vai pagar pela jumentos do pai

      Excluir
    12. E você, que nem coragem de mostrar quem é, tem. Covardes como você e são abjetos e escória de nossa sociedade, que saíram de suas tocas, como verdadeiras ratazanas e vieram desfilar seu rancor, ódio, preconceito e violência. Quem é o bosta, então?

      Excluir
    13. Esse uknown ja se dar pra ver que alem de jumento nunca frequentou uma escola , va estudar seu analfabeto , bolsominimos daime paciência senhor para aguentar essa raca deploravel que não se compadesse de ninguém!

      Excluir
    14. Unknown, mais parece um robô com essa alcunha. Quem estuda tem uma visão mais ampla. Desviar o assunto sobre salvar vidas para o viés ideológico é surreal. Nobody deserves it.

      Excluir
    15. Usando uma coisa chamada estatística

      Excluir
    16. Usando uma coisa chamada estatística

      Excluir
    17. Ele acertou nos 100 mil que chega antes de agosto.

      Excluir
    18. Essa criatura que gastou seu grande vocabulário para chamar o professor de " pedaço de bosta" ... É o que fala e espero em nome de Deus que não tenha filho, e nunca tenha! Coitado! Uma pena a covid19 não pegar e matar quem deveria!

      Excluir
    19. Com certeza ele estudou pra isso. .e não é um bostá como você com um comentário medíocre desse..

      Excluir
    20. Vc tá pensando o q? energúmeno,boçal,beócio, não sabe nem o q escreve!

      Excluir
    21. Vc tá pensando o q? energúmeno,boçal,beócio, não sabe nem o q escreve!

      Excluir
    22. quero ver o estudo dele com detalhes, tem link?

      Excluir
    23. Eduardo Massad
      Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1A
      Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4918480082833198
      ID Lattes: 4918480082833198
      Última atualização do currículo em 16/07/2020

      Current Job: Full Professor School of Applied Mathematics, Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, Brazil Brief Background Information : Medical Doctor, Professor of Medical Informatics and Tropical Medicine, FIMA, Chartered Mathematician (IMA-UK), Chartered Scientist (SciCoun-UK), FRSM.; Full Professor of Medical Informatics, University of Sao Paulo; Head of the Department of Legal Medcine, University of Sao Paulo; Honorary Professor of Infectious Diseases, London School of Hygiene and Tropical Medicine; Courage Fund Visiting Professor of Medicine, National University of Singapore; Visiting Professor of Statistics and Psychology, University of Derby, UK; Fellow of the Institute of Mathematics and Its Applications (FIMA); Fellow of The Royal Society of Medicine (FRSM) Current Research Grant: CAPES-Print, PI Mathematics of Criminality R$800.000,00; Co-PI with Professor Annelies Wilder-Smith of the ?12.5 million European Community Consortium Project ZIKAPlan and the $999,781 project Assessing ZIKV transmission dynamics and mitigation strategies. A multidisciplinary approach, funded by the Canadian Institute of Health Summary of the publications: Web of Science Number of Papers 304, Papers Citations 4342, h­index 36_____________Google Score ­ Number of Papers 636, Citations 9310, h­index 53, _____________Scopus 291, Citations 4374, h­index 35_________Research Gate­ Number of Papers 425, Citations 6615, h­index 45 RG score­44.44._____ Web of Knowledge My Research ID: http://www.researcherid.com/rid/B­1169­2012 Google Scholar Citations: http://scholar.google.com/citations?user=z8VoOBMAAAAJ&hl=en ORCID: http://orcid.org/000­0002­7200­2916 Research Gate: https://www.researchgate.net/profile/Eduardo_Massad (Texto informado pelo autor)

      Excluir
    24. Você mandará seucfikho a escola antes da vacina?

      Excluir
    25. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Se ele é intitulado de professor acredito que ele tenha estudado um bocado. Você deveria experimentar estudar também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como xinga assim alguém que nem conhece? Ignorância ao quadrado sob o manto do anonimato. Não se trata de profecia, mas de projeção estatística. Quem estudou minimamente conhece.

      Excluir
    2. Quem é você anónimo que fala tantas sandices?

      Excluir
    3. Sempre haverá ignorantes, aqueles que por, inveja ,desrespeitam os que adquiriram conhecimento por esforço próprio. Vamos continuar protegendo nossas crianças. Um ano não-letivo se recupera, vidas perdidas não

      Excluir
    4. Acho tudo muito triste,ofensas nada a ver com a situação

      Excluir
    5. ISSO É TEORISMO PURO E MUITO CRUEL DESSA IMPRENSA E DOS ESQUERDISTA..!!

      OS CASOS DE COVID FORTE EM CRIANÇA SÃO BEM RAROS..

      ALGO MUITO ATROZ...!!

      Excluir
  3. É uma pena que pessoas ignorantes confundam responsabilidade com partidarismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita colocaçã. Este é o nosso desgoverno

      Excluir
    2. Vc é um ou uma, podridão em forma de gente. Que Deus tenha misericórdia da sua alma. Cuidado em ...

      Excluir
    3. TB ACHO...
      QUE DEUS TOQUE O CORAÇÃO DE ESQUERDISTAS E ATEUS..!!
      QUANTA PERVERSIDADE..!!

      Excluir
    4. Verdade , Michele, estamos falando de vidas!

      Excluir
  4. Primeiro é que com certeza você não tem filhos e se tem não os ama. E segundo que o bosta ê você que não estuda e ainda vem com partidarismo.

    ResponderExcluir
  5. Triste demais saber que dinheiro sempre está na prioridade deste país e desta Cidade!!

    ResponderExcluir
  6. A ignorância vai matar mais que o coronavirus. Tenho nojo de gente que usa o termo "esquerdista". Vá estudar boçal. Tente entender o que é mutação viral,como ocorre a transmissão do coronavirus. Use argumentos energúmeno. Talvez seja razoável pra gente da sua laia perder um filho, mas não perder o ano letivo. É de dar raiva ver alguns comentários de terraplanistas. O que será então ser um direitista? Devem ser aqueles que defendem trabalha escravo, do tipo que acham que m"quem tiver que morrer." E não me venham falar que servidores públicos são vagabundos e não querem trabalhar. Vocês, certamente apoiarem um que viveu a vida inteira as custas do dinheiro Público,27 anos recebendo sem aprovar um projeto. O cara colocou a familicia inteira mamando e roubando dinheiro Público e agora trata servidores públicos como lixo. Se as crianças forem pra escola elas podem até sobreviver, mas ao retornarem pra casa vão colocar a vida das pessoas adultas que moram com elas em risco. Como estudar faz falta até para as pessoas entenderem o que é contaminação coletiva, vírus, letalidade, prevenção. Sem paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Absolutamente acordo! Só não entende do que se trata a estrutura viral quem nunca pesquisou e/ou leu de fontes seguras. Esse bando de irresponsáveis pega como verdadeiro essas fakes falsas de Whatsapp que a família envia...

      Excluir
    4. Na verdade acredito que até saibam da gravidade, porém preferem fechar os olhos para a importância da vida das pessoas e apoiarem políticos que não se importam com o bem estar do povo.Em se tratando dos professores nem se menciona .

      Excluir
  7. Para os ignorantes,tudo é partidarismo,sou professora,mas antes sou mãe hj avó e tenho mt medo,que meus netos voltem,p escola e olha que os msm estudam no particular...mas não concordo com volta aulas nesse momento.
    Muito triste pensar,que o dinheiro fala mais alto,que a vida das nossas crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns por sua colaboração com seu posicionamento. Penso exatamente como seu ponto de vista. UMA REALIDADE DA e NO SISTEMA DE EDUCAÇÃO em nosso país.

      Excluir
  8. É muito triste ainda deparar com um ser humano que não prioriza a vida. Que mundo é este que vivemos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo o ser humano ignorante é a maior tristeza na vida de uma pessoa peço a Deus p orientar e iluminar nossas autoridades para que ñ pessem cmo esse ignorante que quer cometer um genocidio dando opinião contra mantar o fechamento das escolas .precisamos de nossas crianças vivas n so assim teremos uma juventude feliz

      Excluir
  9. Acredito que estejam exagerando um pouco
    Só acho que numa hora desta seja revisto várias situações
    Em primeiro lugar se colocarmos Deus na frente de tudo nada irá nos derrubar
    Acredito que deveria fazer um projeto com um sistema de rodízio para não haver aglomerações nas escolas
    O ano já se perdeu deveriam voltar a ativa o ano que vem e colocar em prática a possibilidade de ampliar em 8 horas de aulas para recuperar o ano perdido
    Está é apenas uma opinião minha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Deus fosse solução não estaríamos onde estamos, pois oramos diariamente com toda fé e afinco para que esse mal passe. O mundo todo clamando, suplicando por salvação.
      Mas a ganância e a ignorância humana não tem fim!
      Para essa volta eles estão elaborando sistemas de rodizio e um monte de outras medidas, mas nada que seja viável ou seguro o suficiente para uma situação dessas.
      Não devemos expor nossas crianças ao risco desnecessário!!!!
      Sou professora e mãe, meus pais grupo de risco e moram comigo.
      Meu filho não volta pra escola esse ano!!!
      Se as escolas voltarem, por mais cuidados que se tomem, mesmo meus pais respeitando o isolamento, mesmo não levando meu filho a escola, a chance deles ficarem doentes vai ser muito grande pois eu terei contato com as crianças e com eles.
      Ou será que devo me isolar da minha família porque pessoas ignorantes ainda não fazem a menor noção do que essa doença ja causou e do seu potencial alcance!?
      É valido arriscar vidas por incredulidade na ciência?
      As escolas, os professores, muitas famílias, têm se desdobrado, se reinventado ao maximo fazendo o possível para atender a comunidade não só pelo conteúdo, mas de forma assistencialista também.
      Não temos solução para "recuperar o ano", mas muito se tem feito pra se manter/preservar a vida.
      E o melhor que temos a fazer neste momento é cuidar dos nosso, ajudar quem pudermos, ficar em casa se puder, mas se tiver que sair se usar de todas proteções e recomendações possíveis para voltar em segurança e com saúde, sem se expor desnecessariamente ou colocar em risco as pessoas que convivem conosco.
      E, pra finalizar, se ser "esquerdista" é se preocupar com o outro, lutar contra a desigualdade, buscar por politicas publicas, por HUMANIDADE, então podem me rotular assim!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Com certeza é um maconheirinho de merda que quer mandar o filho para a escola e ficar vagabundando na rua. .seu lixo. .

      Excluir
  10. Mesmo que abre a escola minha filha não vai e melhor perde este final de ano do que eu perde ele .e muito triste saber que a vida das pessoas não fale nada que mundo nois estamos .meu Deus só o senhor por todos nós

    ResponderExcluir
  11. Isso é hipocrisia falta de amor próprio.Não ama ninguém só pensa no dinheiro.

    ResponderExcluir
  12. Mesmo que a escola que abra minha filha não vai para escola esse ano não tem o que fazer mais melhor perder o ano que pedir a vida que nós tamos que não tão pensando na vida do ser humano só Deus mesmo por todos nós

    ResponderExcluir
  13. Que tenhamos sanidade mental para vivermos esses novos tempos!
    Que as autoridades do Brasil tomem as melhores decisões para garantir a vida ,em primeiro lugar!

    ResponderExcluir
  14. Estamos lidando com algo desconhecido, não sabemos o certo o que vai ocorrer, mas não podemos neste momento acreditar que nossas vidas vão voltar ao normal, a prioridade hoje é a Saúde. Então vamos continuar com os procedimentos de segurança. E rezar muito pra conseguirmos atravessar tudo isso com segurança e saúde. Infelizmente nem todos pensam da mesma forma e é bem triste tudo isso.

    ResponderExcluir
  15. No período de aula comum os pequenos já ficam com grande riscos de contaminacao simples como alergia na pele ,garganta resfriado etc imagine em tempos de Pandemia

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. O prof pesquisador em questão tem todo gabarito para fazer as projeções de mortes. Trata-se de um estudo sério. O mesmo pesquisador fez estudos no início da pandemia alertando para os efeitos dela caso não fossem tomadas medidas sérias por parte do gov. Infelizmente estão se comprovando pela tragédia diária de mortes.OBS: ELE NÃO SE INTITULA PROF. PARECE TER HAVIDO UMA CONFUSÃO DE ALGUNS AQUI COM O TÍTULO DE MAGISTÉRIO DE PROF TITULAR. TITULAR É UM GRAU EXCELÊNCIA UM PROF ALCANÇA COMO PESQUISADOR, É DE RECONHECIMENTO POR SEU IMPORTANTE TRAB NA INSTITUIÇÃO. ALGUMA UNIVERSIDADE FAZEM CONCURSO INTERNO PARA SE ATINGIR TAP GRAU ENTRE SEUS PROF. NAO É UM ATRIBUTO QUE O PROF AUTO CONFERIR.

    ResponderExcluir
  18. No início dessa pandemia, quando ela ainda estava atacando a China e, principalmente, a Europa, eu cheguei a acreditar que não seria tão legal como está sendo no Brasil ... Afinal de contas, já tínhamos o exemplo do que fazer e, principalmente, do que não fazer !!!
    Me enganei ...

    Depois, acompanhando a for das pessoas afetadas e toda a mudança de vida que tivemos que sofrer, novos hábitos, novos cuidados, novos sacrifícios, eu acreditei na mudança do ser humano ...
    Acreditei que, realmente, todos nós sairíamos melhores desta pandemia ...
    Mais solidários, mais humanos, menos egoístas ...
    Pelo visto, estou enganada, novamente !!!

    Quando vejo pessoas utilizarem partidos ou ideologias políticas como desculpa para não cuidar de VIDAS, eu perco qualquer esperança no futuro !!!
    Esse vírus não escolhe preferências políticas !!!
    Já são mais de 75 mil mortos !!!
    Entre esses mortos, temos esquerdistas, lulistas, petistas, direitistas, olavistas, terraplanistas, e qualquer outro "ista" que vocês queiram listar aqui ...
    Antes de tudo, são vidas !!!
    E vidas não se medem por "istas" !!!
    As famílias enlutadas não estão sofrendo porque perderam um esquerdista ou um direitista ... elas estão chorando a morte de pais, mães, avós, filhos, companheiros !!!

    As condições de vida neste País são extremas e são diversas ... tem aqueles que conseguem se proteger melhor, se isolar, e aqueles que estão completamente desprotegidos ...
    Quando as pessoas vão conseguir olhar para o todo, para o lado, para os outros ???
    Quando as pessoas vão parar de olhar para o seu próprio umbigo e perceber que o nosso mundo particular não é o mundo todo ???
    Mas que a situação do mundo todo afeta o nosso mundinho particular, porque somos coletivo, não vivemos sozinhos, isolados em uma bolha ???

    Pelo amor de Deus !!!

    Que diferença faz o número de crianças mortas ???

    17 mil é muito ???
    Digamos que o Professor Matemático "esquerdista" da reportagem esteja realmente exagerando (eu não sei !!!) ...
    Digamos que serão menos crianças mortas com a volta das aulas ...
    Quantas ???
    15 mil ... 10 mil ... 5 mil ..
    Não, não ... talvez sejam só mil crianças mortas ...
    O quanto é pouco ???
    Quanto é aceitável ???
    Quantas crianças mortas justificam a reabertura das escolas ???

    Para os que defendem a reabertura ...
    Seu filho ser uma destas mil crianças mortas justificam o sacrifício ???

    Eu ainda não consigo achar normal essas 300 vidas que já se foram ...

    Pensem, pelo amor de Deus !!!
    Ou melhor, sintam !!!
    Ouçam o coração !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha gostei muito do que escreveu, concordo com tudo que foi colocado. Gostaria de saber se posso compartilhar , no meu grupo de trabalho? Sou Educadora de Desenvolvimento Infantil e creio que mais pessoas deveriam tomar conhecimento.

      Excluir
    2. Olá. Seu texto tem toda minha admiração. Você leu meus pensamentos e os transcreveu. Espero que sua lucidez e sensatez façam de você um "provocadista" de consciência. Você me permite compartilhar?

      Excluir
    3. Olá. Seu texto tem toda minha admiração. Você leu meus pensamentos e os transcreveu. Espero que sua lucidez e sensatez façam de você um "provocadista" de consciência. Você me permite compartilhar?

      Excluir
  19. O nome do blog na diz tudo, dispensa comentários.

    ResponderExcluir
  20. Professor vagabundo. Quer q a quarentena vá até 2030 para ganhar sem trabalhar.
    Morreram 100 crianças em 75 mil mortos por covid no Brasil.
    No Brasil temos por volta de 9% de mortes no mundo, ou seja, temos menos de 900 crianças q morreram no mundo inteiro.
    Ou seja, esse professor é 100% fake NEWS. Deveria ser processado

    ResponderExcluir
  21. Bem, para quem ousa falar que ele não é Deus, pertence a esquerda e tal, veja na íntegra esse debate pela página do instituto Butantã e verá:
    *No mínimo três médicos ou estudiosos infectologistas falando que abrir as escolas seria uma decisão no mínimo genocida,lembrando que ninguém preza mais os estudos e pesquisas do que estudiosos dessas áreas e para eles colocarem seu nome na reta, acreditem, eles tem que ter plena certeza.
    * A bancada total de estudiosos, pesquisadores e outros todos colocando os prós e contras e ninguém com argumentos plausíveis para justificar uma abertura das escolas;
    *O respeito de todos ali pela opinião de Eduardo Massad, pois ele conquistou com estudos e muito mais esse respeito em diversas universidades, entre elas na USP, FGV e tantas outras, afinal o instituto Butantã não pegaria qualquer um como consultor.
    Alem disso, priorizar vida não é esquerda ou direita, mas sim de consciência humana.

    ResponderExcluir
  22. Bem, para quem ousa falar que ele não é Deus, pertence a esquerda e tal, veja na íntegra esse debate pela página do instituto Butantã e verá:
    *No mínimo três médicos ou estudiosos infectologistas falando que abrir as escolas seria uma decisão no mínimo genocida,lembrando que ninguém preza mais os estudos e pesquisas do que estudiosos dessas áreas e para eles colocarem seu nome na reta, acreditem, eles tem que ter plena certeza.
    * A bancada total de estudiosos, pesquisadores e outros todos colocando os prós e contras e ninguém com argumentos plausíveis para justificar uma abertura das escolas;
    *O respeito de todos ali pela opinião de Eduardo Massad, pois ele conquistou com estudos e muito mais esse respeito em diversas universidades, entre elas na USP, FGV e tantas outras, afinal o instituto Butantã não pegaria qualquer um como consultor.
    Alem disso, priorizar vida não é esquerda ou direita, mas sim de consciência humana.

    ResponderExcluir
  23. Quem quiser pode mandar Seus filhos, mas meus netos e netas só vão pra aula, qdo tiver uma vacina, um remédio certo. Enquanto isso, ficam em casa, fazendo suas atividades, pelo celular. E acho muita ignorância, esse povo achar que esse professor,tá errado. Quem derás! Aqui ñ é questão de droga de política, pois não sou da direita ou da esquerda, nem sou nem coluna do meio. Mas temos q ver a coerência, da nossa realidade. Quem quiser levar os filhos pra servirem de cobaias, levem. Se nada acontecer...meus netos irão. Boa sorte para esses pais!

    ResponderExcluir
  24. Eu não mandarei filhos, netos, sobrinhos para a escola enquanto não passar toda essa tempestade, enquanto não exterminarem esse vírus ou bactéria que seja, mais vale um ano letivo perdido do que um familiar morto.

    ResponderExcluir
  25. Como professora de educação infantil, não acredito numa volta sem riscos e consequências, mas não depende exclusivamente de nós e sim das autoridades constituídas,que Deus nos guarde e proteja

    ResponderExcluir
  26. Independente de qualquer opinião postada aqui tenho um filho de 6 anos e por decisão minha esse ano ele não vai voltar para escola. O fato é que escola nenhuma tem estrutura suficiente para lhe dar com essa situação que estamos passando. Outra coisa mesmo se não houvesse pandemia já estamos no oitavo mês do ano, e qual escola vai cumprir o cronograma de um ano inteiro em 4 meses? Não existe preparo comprovado de diretores, professores, monitores de sala, ou o que seja, para lidar com essa situação. Se tiverem de pressionar alguém por estrutura, falem com o governador de seu respectivo estado, e cobre dele algum resultado. Até então sem um plano de retomada de aulas com a devida segurança, meu filho nem sequer vai passar em frente de uma escola.

    ResponderExcluir
  27. De fato, Augusto, é muito provável que seja um robô. No mais, infelizmente, tenho robôs na minha família

    ResponderExcluir
  28. Prefiro que meu filho perca o ano e nao a vida.
    Eu nao mando na escola ainda com um virus desses que ta acabando com o mundo inteiro.
    Quantos milhoes de pessoas ja morreram quantos familias estao chorando pelos seus filhos seus entes queridos.
    Nao mando mesmo

    ResponderExcluir
  29. de onde saiu este maluco, querendo apavorar todo mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se a conta estiver errada. Em vez de 17mil for 301 , mas esse 1 um for ente querido da família, esse um for alguém que queria viver, brincar, pular? Em vez de aprender o be a bá

      Excluir
  30. Acho um certo exagero em seus cálculos...tem que se considerar várias vertentes incluindo regiões, contaminação do rebanho etc. Mas vamos ser coerente! Escola e p espaço mais difícil de administrar enquanto não tivermos uma vacina...

    ResponderExcluir
  31. https://www.youtube.com/watch?v=xobn0qcW9wU

    ResponderExcluir
  32. Ignorem a fala de robôs. Uma vida importa. 300 vidas de crianças é um absurdo, inaceitável. Mais nenhuma além disso. Podemos sim, esperar vacina

    ResponderExcluir
  33. Ignorem a fala de robôs. Uma vida importa. 300 vidas de crianças é um absurdo, inaceitável. Mais nenhuma além disso. Podemos sim, esperar vacina

    ResponderExcluir
  34. Ignorem a fala de robôs. Uma vida importa. 300 vidas de crianças é um absurdo, inaceitável. Mais nenhuma além disso. Podemos sim, esperar vacina

    ResponderExcluir
  35. Esse cara não tem credibilidade nenhuma!! Muito me admira ainda ter alguém que escute essa criatura insana!!!

    ResponderExcluir
  36. Isso é fake, notícia mentirosa e tendenciosa!De onde esse... ( prefiro não dizer o adjetivo) tirou que morreram mais de 300 crianças no Brasil de Covid??!! São por notícias assim que nos brasileiros estamos de saco cheio disso tudo! Mentiroso é um ótimo adjetivo para vc!!!

    ResponderExcluir
  37. Vão tentem a sorte. Mas só com os filhos de vcs. Porque os meus não vão.

    ResponderExcluir
  38. Eu acredito que deviam deixar como está, continuar tendo aulas onlines mesmo,porque é muito arriscado principalmente porque as crianças não estão habituados com essas doenças, sei de uma coisa só tenho um filho que está no ensino fundamental, graças a Deus que minha filha terminou ensino médio, eu não irei mandar meu filho á escola se caso voltar as aulas prefiro que ele perca o ano letivo, do que Deus o livre perder a vida dele.

    ResponderExcluir
  39. Estou horrorizada com a baixaria dos comentários. Não há necessidade de tanto pensamento negativo. O mundo precisa de paz e a educação precisa de crianças vivas para estudar.

    ResponderExcluir
  40. Ola, minha opinião é que continuemos com as aulas online até o final do ano... Já chegamos até aqui... Não mudará muita coisa...

    ResponderExcluir
  41. Ola, minha opinião é que continuemos com as aulas online até o final do ano... Já chegamos até aqui... Não mudará muita coisa...

    ResponderExcluir
  42. Na opinião continuaremos com as online até pq estamos no fim do ano e não fim pandemia!

    ResponderExcluir
  43. Professores e servidores querem muito e ficar de boa em suas casas, recebendo seus salários.sem fazer nada

    ResponderExcluir
  44. Servidores públicos querem continuar em casa. Criança soltando pipa e correndo nas ruas não pega COVID

    ResponderExcluir
  45. Como podem associar uma pandemia a política, esses que assim agem vivem alienados e só pensam em política, não tem fé, não amam a família, não respeitam o próximo e vivem em função de agredir com suas ideias grotescas.
    Depois de tanta mudança e estamos sofrendo mais uma ainda sobraram os primitivos homem das cavernas.

    ResponderExcluir
  46. A única coisa que percebo é que as crianças não estão nem em casa e nem isoladas! É só sair pelas ruas da minha cidade, Todos andando de patins, bicicleta, nas praças, jogando futebol nós campinhos, em grupos ouvindo música nas calçadas...Mas se mandarem pra escola, vão morrer!!! Santa hipocrisia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é hipocrisia é falta de responsabilidade dos pais que permitem isso.

      Excluir
  47. Como servidora eu não estou a toa, tive que me adequar a esse novo sistema, lidar com pais insatisfeitos, toda documentação on LINE para comprovar que estou trabalhando, tornar minhas aulas mais criativas e interessantes para o aluno se interessar em ficar na frente do computador, explicar passa os pais o que precisa ser fotografado e enviado, exaltar a importância das tarefas enviadas pela secretaria do estado(tarefas que nem foram planejadas por mim e que as vezes estão completamente fora do planejamento!) Mas se mesmo assim vcs ainda acreditam que eu estou gostando de tudo isso, e prefiro ficar em casa, sinceramente é melhor parar por aqui, nem vale a pena discutir!

    ResponderExcluir
  48. Os servidores interessados em que continuem as aulas on LINE, são efetivos e sabem que tanto faz ...Mas os que dependem de um contrato em janeiro não pensam da mesma forma!

    ResponderExcluir
  49. Átila previu 1 milhão, em Goiás a UFG previu 28 mil, todos errados!

    Essas previsões estão querendo dar um suporte ideológico travestido de ciência para justificar o lockdown!

    Ainda não temos uma tecnológica precisa o suficiente para fazer modelos acertivas, esses pesquisadores precisam estudar mais!

    ResponderExcluir
  50. Vc da original multimarcas, julga os eleitores de Bolsonaro sem saber de onde partiu esse comentário sobre o cientista,eu não concordo com as crianças voltarem as aulas agora é sou bolsonariano. Antes de julgar e melhor se olhar no espelho para ver se sua imagem vai refletir.

    ResponderExcluir
  51. Quem tiver juízo suficiente, não mandará seus filhos de volta a escola, antes da vacina.

    ResponderExcluir
  52. Quantas crianças morreram no mundo todo por causa do covid ? Só isso .. Só aqui as crianças iluminadas serão castigadas ... Quanta bosta

    ResponderExcluir