27 de novembro de 2012

Unirio decide cancelar contratos com professores temporários, diz sindicato


Os contratos dos professores temporários da Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) serão cancelados na metade do semestre letivo, em fevereiro de 2013. A informação é da Seção Sindical dos Docentes da Unirio. O segundo semestre da universidade começou no último dia 21 de novembro, em consequência da greve de 122 dias que atingiu a rede de ensino federal neste ano.

Segundo o sindicato, a medida foi anunciada pela reitoria na última segunda-feira (19) e inviabilizaria, com isso, os cursos que contam com a verba do Reuni --programa de apoio a planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais.

Com a medida, a Escola de Serviço Social decidiu não iniciar o segundo semestre por ter mais de 50% de seus docentes na condição de temporários. A direção da unidade alega que mesmo com novas contratações o tempo de tramitação dos processos não seria suficiente para a substituição dos professores. As coordenações dos outros cursos não anunciaram se irão manter as aulas.

Ainda de acordo o sindicato dos docentes, a reitoria teria informado que a medida foi definida pelo MEC (Ministério da Educação).

fonte: folhasp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário