Os contratos dos professores temporários da Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) serão cancelados na metade do semestre letivo, em fevereiro de 2013. A informação é da Seção Sindical dos Docentes da Unirio. O segundo semestre da universidade começou no último dia 21 de novembro, em consequência da greve de 122 dias que atingiu a rede de ensino federal neste ano.
Segundo o sindicato, a medida foi anunciada pela reitoria na última segunda-feira (19) e inviabilizaria, com isso, os cursos que contam com a verba do Reuni --programa de apoio a planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais.
Com a medida, a Escola de Serviço Social decidiu não iniciar o segundo semestre por ter mais de 50% de seus docentes na condição de temporários. A direção da unidade alega que mesmo com novas contratações o tempo de tramitação dos processos não seria suficiente para a substituição dos professores. As coordenações dos outros cursos não anunciaram se irão manter as aulas.
Ainda de acordo o sindicato dos docentes, a reitoria teria informado que a medida foi definida pelo MEC (Ministério da Educação).
fonte: folhasp.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário