Segue o relato de uma educadora carioca a respeito de uma matéria publicada na revista Época, onde se apresentam as diretrizes adotas por um programa chamado de "Professores de elite" que em breve será implementado no estado do rio de Janeiro.
Veja mais uma traquinagem dos INIMIGOS DA ESCOLA!
Veja mais uma traquinagem dos INIMIGOS DA ESCOLA!
Está no site da Época (uma dessas revistelecas de enganar iludidos da classe média): "Professores de elite - Um programa vai selecionar os melhores alunos das melhores universidades para dar aula em escolas públicas"
"Organização de US$ 200 milhões, a Teach for America, que já formou 17 mil professores e ajudou a melhorar o desempenho de 500 mil alunos carentes", está chegando ao Brasil para atuar na prefeitura de quem?quem? quem...? do DUDUZINHO - o (faz de conta que é) prefeito do Rio!
Pelo programa, jovens professores recém formados serão selecionados e treinados para resolver de vez todos os problemas da educação no município do Rio de Janeiro - e por quê? Porque, como bem define a (fora-de-)Época, eles não são concursados, por isso são melhores!
Está escrito na reportagem da (segunda)Época: "Parte do segredo do sucesso desses professores é a seleção rigorosa dos candidatos, muito diferente dos concursos públicos, que falham ao medir conhecimento e habilidades práticas. Será assim também no Brasil. Quem quiser participar terá de apresentar seu currículo escolar, uma carta de recomendação e fazer uma prova escrita. Se passar dessa etapa, enfrentará dinâmicas de grupo, entrevistas e terá de planejar e apresentar uma aula."
E sabem quanto esses jovens talentos (não-concursados) vão ganhar? R$ 2.500,00 - isso mesmo que vc leu, com todos esses zeros: dois mil e quinhentos reais - duas vezes o inicial do concursado (que não presta!) da prefeitura. Quase CINCO vezes o inicial do recém-concursado do estado (que também não presta!). Encare a verdade, professor (concursado): para a atual prefeitura do Rio vc não vale nada! Vc é um reles concursado mal selecionado, que não trabalha por metas e não sabe ensinar. E só programas privados, de preferência estrangeiros, pagando muito mais do que a prefeitura paga a vc (afinal, vc é apenas um concursado inútil!) serão capazes de dar jeito na educação do Rio de Janeiro.
Se vc ainda quer checar a notícia, vai lá:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI159292-15223,00-PROFESSORES+DE+ELITE.html
E lembre-se, se algum desses excelentes-professores-não-concursados chegar em sua escola, trate-o muito bem, porque afinal de contas, ele será um "PROFESSOR-DE-ELITE". E vc é um reles, um mero, um insignificante professor concursado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário